Força-tarefa de Santa Catarina está pronta para ajudar o Rio de Janeiro

O Governo de Santa Catarina aguarda a confirmação do Governo do Rio de Janeiro para enviar equipes e mantimentos da força de missão humanitária catarinense. A Força-tarefa irá auxiliar áreas afetadas pelas fortes chuvas a região Serrana do Rio. O número de mortes confirmadas pela Defesa Civil do Estado carioca já supera 500, depois de três dias de resgate. Segundo as autoridades, o número deve ser ainda maior porque há locais que foram bastante atingidos e que permanecem praticamente ilhados, sem acesso pelas equipes de resgate.

De acordo com o diretor da Defesa Civil de Santa Catarina, Major Márcio Luiz Alves, o Estado já conta com um caminhão de material de higiene pessoal, roupas, calçados e travesseiros para ser transportado para o Rio de Janeiro. “O nosso Estado teve ajuda de todo Brasil há dois anos, quando foi assolado por fortes chuvas. Hoje, além do sentimento de solidariedade do povo e do governo, há uma retribuição do que foi feito por Santa Catarina”, disse.

Outros órgãos do Governo estadual também estão à disposição para ajudar o estado carioca. Mais informações podem ser obitidas com a Defesa Civil do Estado: 4009-9885.

Secretaria de Estado de Comunicação