Governador e vice-governador entregam medalhas de mérito na comemoração dos 36 anos da Defesa Civil

medalhaO governador Luiz Henrique, o vice-governador Leonel Pavan e o secretário-executivo da Justiça e Cidadania, Justiniano Pedroso, entregaram nesta quinta-feira (21), no Teatro Pedro Ivo, em Florianópolis, a Medalha de Mérito Colombo Machado Salles de Defesa Civil a cinco representantes dos estados que auxiliaram Santa Catarina após as chuvas de novembro de 2008. ”Santa Catarina é muito grata pela ajuda que recebemos dos estados aqui homenageados, e esta medalha é a maneira que encontramos de simbolizar esse sentimento”, afirmou Luiz Henrique. (foto: James Tavares – Secom) 

Para o vice-governador Leonel Pavan, a Defesa Civil é de fundamental importância. “Com as mudanças climáticas que vemos acontecer, é de extrema importância que preparemos cada vez mais nossas equipes”, destacou o vice-governador.

"Foi muito importante a colaboração dos outros estados, aprendemos muito com tudo isso", observou o diretor da Defesa Civil, major Márcio Luiz Alves. As pessoas agraciadas com as medalhas foram: coronel PM Washington Alves da Rosa (PR); coronel PM Joel Prates Pedroso (RS); coronel PM Luiz Massao Kita (SP); tenente-coronel PM Alexandre Lucas Alves (MG); major BM Daniela da Cunha Lopes (DF).

Também na oportunidade, em comemoração aos 36 anos de implantação do órgão catarinense, foi sancionada a lei que institui a Semana Estadual de Defesa Civil e houve o lançamento do filme Percepção de Risco – A Descoberta de Um Novo Olhar, o qual integra um projeto educacional do órgão.

Estiveram presentes na ocasião a secretária nacional de Defesa Civil, Ivone Maria Valente, os deputados estaduais Renato Hinning e Dagomar Carneiro; o deputado federal Acélio Casagrande; o prefeito Dário Berger; os comandantes-gerais do Corpo de Bombeiros, coronel Álvaro Maus, e da Polícia Militar, coronel Eliésio Rodrigues.

Secretaria de Estado de Comunicação