Governador entrega 96 apartamentos a atingidos pela enchente de 2008

Florianópolis (6/4/2011) – O governador Raimundo Colombo entrega, nesta quinta-feira (7), 96 unidades habitacionais do Condomínio Residencial Parque Paraíso aos atingidos pelas enchentes de novembro de 2008. A solenidade de inauguração do empreendimento ocorrerá, às 19h, na rua Johann Hadlich, s/nº, bairro Passo Manso, em Blumenau. Acompanha o governador o secretário regional de Blumenau, César Botelho, e o prefeito do município, João Paulo Kleinübing.

Fonte: Secretaria de Estado de Comunicação

O terreno de 7,6 mil m², onde foram construídos os apartamentos, foi comprado pelo Governo do Estado por meio de recursos provenientes das doações ao Fundo Estadual de Defesa Civil para o município de Blumenau, no valor de R$ 400 mil. No total, o Governo do Estado repassou R$ 8,23 milhões à Prefeitura de Blumenau. Esse valor foi aplicado na compra de dez terrenos, fora de áreas de risco e acima da quota de enchente, para a construção de moradias às famílias de baixa renda atingidas pela catástrofe de novembro de 2008.

A Companhia de Habitação do Estado (Cohab/SC) disponibilizou também uma equipe de profissionais para a realização de vistorias técnicas nos terrenos, visitas às regiões afetadas, além de orientação para o levantamento socioeconômico das famílias atingidas.

Parque Paraíso
O Residencial Parque Paraíso possui três blocos com apartamentos compostos por dois dormitórios, sala de estar, banheiro, cozinha, área de serviço, vaga de estacionamento, que totaliza uma área privativa de 42,06 metros quadrados, além dos equipamentos comunitários, salão de festas e playground. O empreendimento integra o programa Minha Casa, Minha Vida da Caixa Econômica Federal e foi construído pela empresa Sulbrasil.

Informações adicionais:
Sabryna Sartott