Governador lamenta mortes por temporal

IMG-20160516-WA02431

Foto: Divulgação Defesa Civil SC

Atualizada às 13h56 – O governador Raimundo Colombo conversou na manhã desta segunda-feira, 16, com os prefeitos de Porto União, Anísio de Souza, e de Ponte Alta do Norte, Silvio Granemann Calomeno, para saber da extensão dos estragos provocados pela tempestade severa que atingiu os dois municípios na noite de domingo, 15. Quatro pessoas morreram – três em Ponte Alta e uma em Porto União.

Colombo prestou solidariedade às famílias das vítimas e disse aos prefeitos que o Governo do Estado está com todas as forças de segurança e socorro em campo para auxiliar os catarinenses que estão nas áreas afetadas pelo temporal. “É um momento muito triste para o nosso Estado, pois além dos danos materiais temos quatro vítimas fatais. O Governo do Estado fará tudo o que estiver ao seu alcance para ajudar as pessoas desses municípios”.

A situação é mais grave em Ponte Alta do Norte onde foi aberto um abrigo para receber as vítimas. Há aproximadamente 40 casas danificadas, 12 casas destruídas 4 pessoas internadas em Curitibanos, 1 em Caçador e 1 em Lages.