Governador Leonel Pavan libera R$ 200 mil para recuperação de município atingido por chuva

foto_defesa_civil2Antônio Carlos – O governador Leonel Pavan liberou R$ 200 mil do Fundo Estadual de Defesa Civil para o município de Antônio Carlos na manhã desta sexta-feira (26). Pavan esteve na cidade que foi a mais atingida pelas chuvas registradas na Grande Florianópolis durante a madrugada e que deixaram 150 pessoas desalojadas apenas no município, conforme levantamento da Defesa Civil Estadual. As chuvas castigaram seis municípios da Grande Florianópolis e a enxurrada provocou a morte de Nilton César da Silva, de 36 anos e causou ferimentos em outras duas no municipio de São José.

Leonel Pavan também manteve contato telefônico com a Diretora Nacional de Defesa Civil, Ivone Valente. A ela solicitou agilidade no atendimento às necessidades da população. O governador esteve em Antônio Carlos em companhia do diretor da Defesa Civil Estadual, major Márcio Luiz Alves. Na Prefeitura, o governador e o diretor da Defesa Civil puderam conferir os estragos no piso inferior. Além de computadores e documentos perdidos, os funcionários foram obrigados a utilizar uma bomba de sucção para drenar a água acumulada no andar. “É a primeira vez que isso acontece na cidade, nesta dimensão”, lamentou o prefeito municipal Geraldo Pauli.

De acordo com os dados preliminares da Defesa Civil Estadual, os municípios de Antônio Carlos e Biguaçu decretaram situação de emergência. As chuvas também provocaram danos nos municípios de Palhoça, São José, Florianópolis e Águas Mornas, afetando as redes de energia elétrica, água e telefonia, entre outros prejuízos.

Secretaria de Estado de Comunicação

foto_m_42546