Governador visita Oeste do Estado para acompanhar trabalho da Defesa Civil

IMG-20150717-WA0012

Equipe técnica da Defesa Civil de Santa Catarina continua o trabalho de reabilitação dos municípios atingidos pelas chuvas, no Oeste de Santa Catarina. A etapa do trabalho realizado pelos coordenadores regionais e coordenados pelo Secretário Adjunto está praticamente finalizado.

De acordo com o Secretário Adjunto de Estado Rodrigo Moratelli os sistemas de abastecimento de água e energia elétrica já  foram restabelecidos. “No que diz respeito a unidade pública está garantido. O que está pendente ainda é na área privada.” Falou.

Moratelli enfatizou que o próximo passo é assegurar a finalização do preenchimento do Formulário de identificação de Desastres – Fide. O prazo é de 10 dias para os municípios informarem todos os danos registrados.

O secretário destacou ainda que nesse sábado,  18, o Governador Raimundo Colombo visita as áreas mais castigadas em Maravilha, Coronel Freitas e Saudades.

Colombo vai acompanhado dos técnicos da Defesa Civil e dos Secretários de Estado Milton Hobus e Adjunto Rodrigo Moratelli.

Programação organizada pela SDC:

– 12h Chapecó (contato com o Prefeito);

– 12h45 Saudades (visita ao local e contato com o Prefeito);

– 14h Maravilha (visita ao local e contato com o Prefeito);

– 15h Coronel Freitas (visita ao local e contato com o Prefeito).