Governador visita Xanxerê acompanhado do Secretário Adjunto da Defesa Civil

IMG-20150421-WA0020

Foto: Divulgação SDC/SC

Em Xanxerê, o Governador Raimundo Colombo acompanhado do Secretário Adjunto de Estado da Defesa Civil, Rodrigo Moratelli faz um levantamento do volume de danos no município. Eles visitam as áreas mais afetadas. O Ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, já confirmou presença nesta terça-feira, 21, em Xanxerê. A previsão é que Occhi chegue ao município por volta de 18h.

Números:

Os números atualizados dão conta de que pelo menos 10 mil pessoas foram afetadas pelo temporal isolado, em Xanxerê. Mais de mil pessoas ficaram desabrigadas. As informações preliminares aponta que 2,6 mil residências foram afetadas pelo evento. Mais de 300 pessoas receberam atendimentos médicos e mais de 120 foram hospitalizadas. Duas mortes foram confirmadas.

A Defesa Civil ainda trabalha no levantamento de desalojados e organiza ações de atendimento emergencial aos flagelados. Três coordenadores regionais da SDC estão na cidade e contam com o apoio de centenas de profissionais que compões o Grupo de Ações Coordenadas – Grac. São forças de segurança e de serviços essenciais para atendimento nesse momento complexo no município.

Houve solicitação de um grupo técnico em engenharia do exército, que deve começar trabalhar ainda hoje no município. Eles vão atuar no diagnóstico e distribuição de Itens de Auxílio Huanitário – IAH.

A Defesa Civil já destinou cerca de 30 rolos de lonas para Xanxerê, 570 kits de acomodação. 630 colchões, 300 cestas básicas. A prefeitura de Jaraguá do Sul, doou mais 500 colchões e mil cobertores, recebidos em eventos anteriores e que serão destinados as vítimas de Xanxerê.