Governo do Estado dá agilidade na recuperação de escolas atingidas por granizo na região de Quilombo

celsorilla

Quilombo (1/9/2011) – A Secretaria de Estado da Defesa Civil (SDC) registrou prejuízos em municípios do Oeste catarinense devido à queda de granizo na região, principalmente nas cidades de Formosa do Sul e Irati. O evento desta semana deixou, nos dois municípios, 1.215 residências danificadas, além de estragos em escolas e prédios particulares.

Fotos: SDR Quilombo – Escola Celso Rilla, em Irati

A Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) de Quilombo acelera as obras de recuperação das escolas estaduais, sendo que as mais atingidas foram as escolas Celso Rilla, em Irati, e a Rui Barbosa, em Formosa do Sul.

A agilidade nas obras é uma determinação do governador Raimundo Colombo, para que a normalidade se estabeleça o mais rápido possível, sem prejudicar o andamento das atividades escolares da região. A cidade de Irati teve 1.350 pessoas desalojadas e 250 desabrigadas. Em Formosa do Sul, 2.000 pessoas foram afetadas.

A previsão da SDR Quilombo é de que, até o próximo domingo (4), os trabalhos estejam praticamente concluídos, para que na segunda-feira (6), as aulas voltem ao normal nestas duas unidades escolares. Segundo o secretário regional Jaksom Castelli, as recuperações das coberturas já estão sendo feitas, com a troca de praticamente todo telhado das duas escolas. “Também estamos realizando os reparos em parte das instalações elétricas prejudicadas pelo granizo”, acrescentou.

Informações adicionais:
Fabiane Pickusch Costa