Governo inaugura 12 casas modulares em Lages

IMG-20150822-WA0030

Fotos: Paulo Cesar Santos- SDC/SC

O governador Raimundo Colombo participou neste sábado (22), da inauguração de 12 casas modulares adquiridas pela Defesa Civil do Estado e instaladas em Lages, na Serra Catarinense.

A entrega foi realizada no bairro Santa Catarina, onde todas as unidades habitacionais foram instaladas. Antes, as famílias viviam em área de risco, no bairro Santo Antonio. O prefeito Toni Duarte destacou a importância da parceria entre Estado e município. “Possibilitamos a dignidade a essas famílias e a ação entre governo do Estado e município é fundamental para beneficiar a população,” enfatizou.

Segundo Colombo, o projeto é inovador e eficiente para dar a resposta a quem vicem em área de risco. “O projeto é tão importante que vamos possibilitar a instalação de novas unidades no município,” destacou.

Cada casa custou ao Fundo Estadual da Defesa Civil do Estado – Fundec, R$ 38 mil. Somados, o investimento nos imóveis chegam a R$ 456 mil.por parte do Estado. As obras de infraestrutura foram realizadas pela prefeitura, conforme Termo de Compromisso firmado no ano passado.

De acordo com o secretário de Estado da Defesa Civil, Milton Hobus as casas ficaram prontas no inicio do ano. “Havia alguma instalações que dependiam da prefeitura para realizarmos a entrega dos imóveis e hoje isso foi possível,” afirmou.

Cada casa possui cerca de 40 metros quadrados composta por dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço que estarão disponíveis para grupos familiares como da dona Maria Lúcia de Lima. “Antes nos morávamos numa área de risco e agora vamos viver aqui. Estou muito feliz.” Pontuou.

No caso de Maria Lucia, são seis integrantes as família que vão dividir os 39 metros quadrados de area construída.

Ate agora, a Defesa Civil já entregou em Santa Catarina, aproximadamente 300 casas modulares como essas .

Elas são resistentes a vendavais, granizo, chamas e são laváveis. Sem falar que contam com material antitérmico.

20150822 094709