Implantação de Núcleos Comunitários de Defesa Civil é tema de palestra

22O funcionamento e a implementação de um Núcleo Comunitário de Defesa Civil (Nudec), na comunidade, foi o tema de uma palestra apresentada na terça-feira (23/9), na comunidade do Gravatá em Navegantes, pelo gerente de prevenção do Departamento Estadual de Defesa Civil, capitão Edir de Souza.

Souza enfatizou a importância do ato, pois, quanto mais preparada e organizada estiver a comunidade, menores serão os efeitos de um desastre. Ao término foram entregue aos presentes,  cartilhas educativas da série nossa segurança, falando sobre  o papel da Defesa Civil.

Participantes da Palestra representantes da Policia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Corpo de Bombeiros Voluntário, segmentos religiosos, líderes  comunitários, Legislativo Municipal e moradores da comunidade.