Inauguradas 10 casas modulares, em Três Barras

Foto: Divulgação SDC/SC.

A Diretoria de Prevenção, responsável pelo Projeto Casas Modulares da Defesa Civil de Santa Catarina fez a entrega de 10 unidades. O Ato foi realizado em Três Barras, no Planalto Norte de Santa Catarina. O Diretor de Prevenção, Fabiano de Souza participou da entrega das chaves as famílias.

O evento foi promovido pela SDC/SC e prefeitura de Três Barras. O município foi o responsável pela seleção das famílias beneficiadas e toda infraestrutura dos terrenos. O Governo do Estado, através da Defesa Civil adquiriu e cedeu as casas.

Cada kit custou ao Fundo Estadual da Defesa Civil – Fundec, R$ 38 mil. O projeto atende famílias que tiveram os antigos imóveis interditados pelas Defesas Civis locais, vivem de aluguel ou em área de risco.

As famílias agraciadas com as casas cedem o antigo terreno para o município que inutiliza a área, para evitar novos problemas com desastres naturais. O imóvel é documentado no nome da matriarca da família, não pode ser cedido, vendido ou alugado no intervalo mínimo de cinco anos.

Os kits casas modulares são compostos por sala/cozinha, banheiro, dois quartos e lavanderia. São 39 metro quadrados de área construída. O prazo de conclusão da montagem de cada casa é de até cinco dias, após o processo de construção.

Garantia de segurança é um dos motivos da escolha do modelo. As casas são resistente as chamas, de fácil limpeza em caso de cheia e resistem a queda de granizo.