Incêndio simulado propõe evacuação em escola do Oeste

simulado

Foto: Divulgação SDC/SC

Através das coordenadorias regionais da Defesa Civil de Santa Catarina, em Chapecó, Maravilha, Xanxerê e São Miguel do Oeste foi realizado um simulado de evacuação em uma escola em Planalto Alegre.

A unidade de ensino escolhida para a atividade foi a Escola Municipal  Cleuza Guindani Hutmann, a ocorrência de simulação foi realizada à partir de um incêndio na cozinha. Orientados, os 110 alunos da instituição deixaram as salas de forma segura. De acordo com Bazi, os objetivos foram alcançados com sucesso. “As crianças tinham orientação,mas na atividade não sabia ao certo o que estava acontecendo. Isso possibilitou uma atividade bem sucedida”, disse.

Além de coordenadores da Defesa Civil de Santa Catarina, Rogério Golin, Clair Bazi, Luciano Peri e Daniel Caron, participaram da ação de preparação e prevenção, Corpo de Bombeiros Militar, Policia Militar, Secretaria de Saúde Municipal, CRAS, Defesa Civil Municipal e Secretaria Municipal de Educação.

Conforme o Coredec, Golin, a orientação aos estudantes foi na semana passada. “Hoje, nem os alunos e nem professores sabiam do simulado, o que deu mais realidade a atividade,” destacou.

Foram cerca de 40 minutos de atividades simuladas. Depois, houve distribuição de material didático e educativo da Defesa Civil para os participantes, incluindo os alunos.