Infraestrutura do Centro Regional de Maravilha está pronta

infraestrutura pronta 5

Foto: Rogério Golin/ SDC

A regional da Defesa Civil SC em Maravilha concluiu as obras de infraestrutura para receber o Centro Regional. Dos 19 centros que serão instalados no Estado, Maravilha foi o primeiro município a terminar as obras iniciais. Conforme o coordenador regional Rogério Golin, o trabalho começou em dezembro e terminou nesta semana. “A empresa deixou o terreno pronto para receber o Centro Regional com energia, água, internet e fossa séptica”, disse.

O terreno fica na Rua Hercílio Luz, próximo da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Maravilha. A secretaria de Estado da Defesa Civil trabalha no edital de licitação para fabricar os 19 Centros Regionais. Conforme o assessor técnico, Renann Inácio, o edital deve ser lançado nesta semana. A expectativa é que no final de janeiro seja definida a empresa vencedora da licitação e dada a ordem de serviço.

infraestrutura pronta 4

Outra regional que trabalha na infraestrutura é Canoinhas. A área definida do Centro Regional é na Rua Bernardo Olsen, na Escola Santa Cruz. As obras também começaram em dezembro e dentro de alguns dias devem terminar. Nas demais regionais, todas estão com os locais definidos, exceto Blumenau, Tubarão e Jaraguá do Sul que aguardam o Termo de Cessão de uso das entidades. Nesses lugares, as obras de infraestrutura também devem começar em breve.