Inscrições abertas para o curso Os CONSEGs e a Redução de Riscos

A Defesa Civil Estadual de Santa Catarina em parceria com o CEPED UFSC realiza mais uma edição do curso Os CONSEGs e a Redução de Riscos. Na modalidade de ensino a distância, o curso, com 40 horas/aula, disponibiliza 1500 vagas para técnicos de Defesa Civil, comunidade mobilizada e demais interessados dos 293 municípios catarinenses.

Para a Defesa Civil de Santa Catarina, a integração entre os Conselhos Comunitários de Segurança e práticas de Defesa Civil fortalece as comunidades e viabiliza a integração e participação social. A primeira edição do curso ocorreu em outubro de 2008, e também disponibilizou que 1500 catarinenses pudessem se capacitar na formação dos Conselhos Comunitários de Segurança.

As inscrições para o curso são gratuitas, e o início está previsto para o mês de abril.  Dividido em sete unidades didáticas o curso disponibilizará um Ambiente Virtual de Aprendizagem – AVA onde os alunos poderão acessar os conteúdos do curso, os exercícios, participar de fóruns, discutir e trocar ideias com os colegas e utilizar o suporte de tutoria. Além disso, um livro didático fornecido aos alunos irá facilitar os estudos e a aplicação prática dos conteúdos.

“O curso foi desenvolvido para estimular a prática local de defesa civil, e se propõe a discutir questões diretamente ligadas ao tema, problematizando a redução de desastres proposta de atividade prática”, comenta o Prof. Dr. Marcos Dalmau, diretor de pesquisa e extensão do CEPED UFSC.

Serviço

O quê: Curso “Os CONSEGs e a Redução de Riscos”, com 40 horas/aula

Inscrições www.conseg.ceped.ufsc.br (de 01 de março a 15 de abril)

Mais informações: CEPED UFSC – ceped@ceped.ufsc.br

Fonte: www.ceped.ufsc.br