Inscrições para o Programa Defesa Civil na Escola seguem até o dia 30.

O Programa Defesa Civil na Escola busca capacitar alunos e professores, despertando a autoproteção, a percepção de risco. As inscrições estão abertas até o próximo dia 30 de abril e são destinadas a professores dos 6º e 7º anos.

A inciativa é fruto da parceria da Defesa Civil de Santa Catarina (DCSC) com o Instituto Federal Catarinense (IFC), de Camboriú, e tem o apoio da Secretaria de Estado da Educação (SED). A temática de proteção e defesa civil é incorporada no currículo escolar e são incentivadas ações para ampliar a resiliência nas comunidades de prevenção, mitigação e preparação.

Neste ano o Programa será realizado totalmente na modalidade de ensino a distância (EAD) através da plataforma digital da Defesa Civil, facilitando a troca de conhecimentos e experiências. A Formação terá a duração de 80 horas, através de cinco módulos, e a contará com a tutoria, expertise e a certificação do IFC

Santa Catarina está situada no maior corredor meteorológico da América do Sul o que torna nosso Estado suscetível a eventos extremos”, comentou o chefe da DCSC, Alexandre Waltrick. Segundo ele, o papel dos professores é fundamental no Programa pois preparando nossas crianças e jovens estamos construindo um Estado mais resiliente e preparado para o enfrentamento aos eventos extremos.

Mais informações podem ser esclarecidas através do e-mail: escola@defesacivil.sc.gov.br ou no hotsite do Programa Defesa Civil na Escola clicando aqui.

As escolas interessadas a aderir ao Programa podem clicar aqui.

Os professores podem fazer a inscrição para a capacitação aqui.