Integrante da Defesa Civil SC é escolhido para compor o Grupo de Apoio a Desastres

dsc09738

O major Márcio Luiz Alves, ex-diretor do Departamento Estadual de Defesa Civil (DEDC) e atual gerente de prevenção, foi o escolhido para representar o Estado no Grupo de Apoio a Desastres (GADE), da Secretaria Nacional de Defesa Civil, que se trata de uma equipe multidisciplinar para atuar nas diversas fases do desastre em território nacional ou em outros países.

O diretor da Defesa Civil de Santa Catarina, major Emerson Neri Emerim, disse que a indicação de Márcio é merecida e se deu devido ao vasto currículo, conhecimento técnico na área de Defesa Civil e também, pelo reconhecimento profissional por parte dos coordenadores estaduais e municipais de Defesa Civil. “O major Márcio é a pessoa certa para integrar o Grupo de Apoio, principalmente pela experiência de mais de 15 anos a frente das ações de Defesa Civil” destacou.

O primeiro encontro vai ocorrer de 06 a 10 de dezembro em Brasília, para nivelamento dos conhecimentos e experiências dos integrantes do GADE, selecionados em todo Brasil. O GADE foi criado em agosto de 2010 pelo Sistema Nacional de Defesa Civil- SINDEC.