Internautas participam de enquete sobre o alerta por SMS

FACEBOOK

Os seguidores das redes sociais da Defesa Civil SC participaram de enquete sobre o projeto de notificação de emergência por SMS. O objetivo era saber como as pessoas souberam do projeto para cadastrar o CEP no número 40199, a fim de receber os alertas. Publicada sexta-feira, 3, no Facebook e Instagram, os internautas comentaram com um número correspondente a resposta indicada.

No Facebook, 66 pessoas souberam do serviço pela rede social; 24 por meio da imprensa e 24 por convite da Defesa Civil via SMS. Ainda, 11 pessoas disseram que foi por meio de rede social e imprensa; três pela rede social e por SMS; uma por rede social, imprensa e amigos. No total, seguidores responderam no Facebook. A publicação gerou mais de 40 mil pessoas alcançadas.

Já no Instagram, 11 seguidores ficaram sabendo pela rede social; quatro pela imprensa e cinco pelo convite por SMS. Também, uma pessoa disse que soube pela imprensa e convite da Defesa Civil por SMS e duas pela rede social e imprensa. No total, 23 instagreiros participaram e gerou mais de 30 comentários.

Cadastro

Até sexta-feira, 3, mais de 10 mil moradores já aderiram ao serviço de notificação de emergência da Defesa Civil SC. Catarinenses de 20 municípios pilotos podem enviar o CEP para o número 40199. O serviço é gratuito. A partir desta terça-feira, 7, começa o envio de alerta caso seja necessário. A mensagem de texto irá avisar se há perigo de deslizamento de terra, granizo, vendaval ou enxurrada, dependendo das condições do tempo. Junto com o SMS, terá orientações.