ITAJAÍ: Alerta para novo pico de alagamentos

Alagamentos atingem 50% da região urbana e 80% da região rural de planície.

De acordo com o Comando de Operações da Defesa Civil 50% da região urbana de Itajaí e 80% da região rural de planície foram afetadas pelas cheias. Até o momento a situação permaneceu estável, porém o alerta é para daqui a pouco, às 13h.

Neste horário haverá maré alta atingindo 0.90 centímetros que irá se encontrar com o pico da onda de cheia do Itajaí Açu que passou por Blumenau na tarde de ontem. Essas águas ainda não chegaram na região urbana de Itajaí, porque ocuparam várzeas e arrozais da região rural da cidade.

A recomendação ainda é o estado de alerta para toda a população porque o nível de água pode subir um pouco mais, e demorar a baixar.

Abastecimento de água

O Semasa informa que ainda não há previsão para normalizar o reabastecimento de água na cidade. Até o início da tarde serão divulgados os pontos onde a população será abastecida através de caminhões pipa.

A recomendação é para que nas residências onde ainda não faltou água, por conta da reserva nas caixas d’agua, que economize ao máximo o produto.

Distribuição de alimento e água aos desalojados

O Comando de Operações da Defesa Civil informa que a partir das 12h30 o Exército inicia a distribuição de alimentos e água aos desalojados (pessoas que estão ilhadas em casa). A distribuição será feita conforme levantamento de prioridade realizado pelo Exército tendo como base a demanda recebida na Defesa Civil: Cidade Nova, Rio do Meio, Portal I e II e Santa Regina.

NÃO SERÁ FEITA A DISTRIBUIÇÃO DE DONATIVOS NO CENTREVENTOS, PORTANTO A POPULAÇÃO NÃO DEVE IR ATÉ O LOCAL, E SIM AGUARDAR EM CASA.