Itens de assistência humanitária são destinados a Ponte Alta do Norte

3c4ad317-5ddd-4564-8524-369f49e08047
Foto: Divulgação Defesa Civil SC

O município de Ponte Alta do Norte que sofreu com os fortes ventos que atingiram a região no domingo, 15, decretou situação de emergência nesta terça-feira,17. Foram 70 casas atingidas, e destas, 12 foram completamente destruídas. Contabilizando também 20 feridos e três mortes, totalizando 280 atingidos. As famílias do município já estão recebendo apoio do Estado, que conta com a distribuição dos itens de assistência humanitária.

No primeiro momento o Estado liberou a distribuição de 1500 telhas de 4mm, 47kg de pregos telheiros para as residências afetadas, 5 rolos de lona, cada uma com 100m de comprimento e também a doação de 70 kits de limpeza, 280 kits de higiene e 70 cestas básicas para os atingidos.

O secretário de Estado da Defesa Civil, Milton Hobus, sobrevoou as áreas atingidas. “O Estado já está auxiliando todas essas famílias que estão sem as casas e, imediatamente, vai fazer o levantamento das 12 residências que foram totalmente destruídas. Havendo o enquadramento socioeconômico, o Governo do Estado vai disponibilizar 12 casas modulares da Defesa Cvil, de imediato para essas famílias. As outras, que foram parcialmente destruídas, também, se forem enquadradas, o Estado vai ajudar na reconstrução por meio de programas da Defesa Civil instituídos para atender as pessoas mais humildes exatamente em momentos de extrema necessidade, como é em um desastre como esse”, disse Hobus.

A Defesa Civil esta dando apoio emergencial e trabalhando na recuperação dos estragos.

 

Texto: Mariana Fernandes