Joinville registra alagamentos devido à chuva

A Secretaria de Estado da Defesa Civil por meio da diretoria de resposta aos desastres registrou alagamentos devido ao grande volume de chuva na noite de quinta-feira (8) em Joinville. A Defesa Civil do município informou que ocorreu o transbordamento de diversos rios ocasionando alagamentos em várias ruas, dificultando o trânsito, invadindo casas e trazendo transtornos para a população da cidade. Ficaram desalojadas 63 pessoas e 35.000 foram afetadas, principalmente no transporte. Pelo menos 11 bairros ficaram com as ruas alagadas, entre eles: Centro, Floresta, Itaum, Anita Garibaldi e América.

A Defesa Civil local realizou atendimentos até a 01h00 em diversos pontos da cidade. A forte chuva iniciou no final do dia de quinta-feira e se intensificou a partir das 21 horas, coincidindo com o represamento da maré. De acordo com a defesa civil de Joinville, a chuva registrada em seis estações meteorológicas, foi em média de 76 mm. Mas tiveram pontos em que o volume foi de até 100 mm.

Durante a sexta-feira (9), os técnicos da Defesa Civil estão de plantão na sede e outra equipe monitora diversos pontos da cidade, acompanhando a baixa das águas.