Kits casas modular serão construídas no Alto Vale.

ENCHENTES SET - 2011. 340

Foto: Arquivo/Divulgação SDC

O Secretário de Estado da Defesa Civil de Santa Catarina Milton Hobus, assina o Termo de Compromisso com a prefeitura de Ituporanga, no Alto Vale do Itajaí, para a construção de 25 Kits casas modular.

A iniciativa vai beneficiar famílias que vivem em áreas de risco ou tiveram as residências interditadas pela Defesa Civil local. Aquelas que ainda vivem em aluguel social, por terem sido vítimas de eventos climáticos, como enchentes e enxurradas também serão beneficiadas.

Segundo o secretário Milton, o Termo de Compromisso que será assinado no Alto Vale é o ponto de partida para as centenas de famílias que se encontram em situações semelhantes, em vários municípios de Santa Catarina.  “Somente neste ano de 2014 vamos construir 314 kits casas modular em diversas cidades.” Afirmou.

Para que as construções tenham início, será necessário que cada prefeitura beneficiada atenda os pré-requisitos do Projeto, como instalação de água, luz e a viabilidade para as construções.