Kits de transposição de obstáculos são inaugurados em Abdon Batista

20160125061308

Foto: Paulo Cesar Santos

O Secretário de Estado da Defesa Civil, Milton Hobus esteve neste sábado, 23, em Abdon Batista. Na ocasião visitou o kit de transposição de obstáculos de 08 metros de extensão, na localidade de Colônia do Salto.

Após a vistoria, se deslocou para o Salão da comunidade São Roque, onde foi inaugurado outro kits de transposição de obstáculos de 07 metros de comprimento.O investimento é de cerca de R$ 100 mil, através do Fundo Estadual da Defesa Civil – Fundec.

A prefeitura participou com a construção das cabeceiras e acessos, conforme prevê o Termo de Compromisso. Os kits de transposição levam em média duas horas para montar, são construídas em concreto e suportam mais de 50 toneladas.

De acordo com o Secretário, além de dar mais segurança, substitui os antigos pontilhões de madeira que geralmente eram levados a cada enxurrada. “Hoje temos um fluxo grande de caminhões pelos nosso interior e não podemos permitir que a cada chuva, o escoamento da produção seja prejudicado pelas antigas pontes, ” destacou.

O prefeito Lucimar Salmória reconheceu a agilidade na montagem e destacou que essas pontes dão mais dignidade aos moradores. “Temos orgulho em poder instalar essas pontes e possibilitar aos moradores mais conforto na travessia de quem vive nas comunidades São Roque e Colônia do Salto” destacou.