Lages divulga novos números sobre queda de granizo

IMG-20141016-WA0008

Foto: Divulgação SDC/SC.

Defesa Civil de Lages faz novo levantamento e divulga números oficiais de atingidos. Conforme o Formulário de Identificação de Desastre – Fide, emitido pela unidade local, o volume de residências atingidas em Lages, chega a 31. 223. O documento também apresenta o volume de 110 edificações públicas danificadas.

Conforme o relatório, o número de afetados é de 93. 670 pessoas. O município atingiu a marca de 90 desabrigados. Uma morte também foi contabilizada. Os dados dão conta que 50% do município foi atingido pela chuva e queda de granizo, na segunda-feira, 13.

Sobre o volume total de afetados em Santa Catarina, os número apontam aproximadamente 103 mil pessoas, em 19 municípios que informaram ocorrência no período. Foram atingidas 33.200 residências nas cidades. São pelo menos 6 mil desalojados desde as primeiras horas do evento, no início da semana.

Itens de Auxílio Humanitário

A Defesa Civil do Estado já destinou quase 90 rolos de lonas de 100 metros de extensão e seis de largura, 76, 7 mil telhas, 14mil pares de cumeeiras, 1,2 mil quilos de pregos para telhados, 5 mil kits de acomodação de solteiro, 5 mil colchões de solteiro e quase 3 mil kits de higiene e limpeza.

Depois de três dias, em Lages, o Secretário de Estado da Defesa Civil de Santa Catarina, Rodrigo Moratelli retornou a Florianópolis para acompanhar a compra de mais matérias de atendimento básico às vítimas. “Eu volto para Lages, para acompanhar de perto a situação. Estamos pleiteando mais recursos junto aos Governos do Estado e Federal para aquisição de itens necessários” disse.