Liberados mais R$ 700 mil para municípios da Regional Araranguá afetados por enxurrada em 2009

Araranguá – O Governo do Estado de Santa Catarina, através da Defesa Civil Estadual e Defesa Civil Regional da SDR Araranguá liberou mais R$ 700 mil para continuação dos serviços de recuperação dos municípios afetados pelas intempéries climáticas nos últimos meses de 2009.

Segundo o coordenador da Defesa Civil na regional de Araranguá, sargento Djalma Santos Niles, esta é a segunda etapa do Plano de Trabalho que iniciou no último mês de fevereiro, atendendo os oito municípios afetados pelo vendaval de 19 de novembro de 2009 (Ermo, Turvo, Sombrio, Maracajá, Meleiro, Santa Rosa do Sul, São João do Sul e Passo de Torres) e os dois municípios que decretaram situação de emergência na enxurrada de 31 de dezembro de 2009 (Timbé do Sul e Morro Grande). No mês de fevereiro deste ano já foram destinados outros R$ 600 mil foram para a recuperação dos estragos.

Na próxima semana, nos dias 26 e 27, três técnicos que integram o setor financeiro do Departamento Estadual de Defesa Civil, virão novamente até a sede da SDR Araranguá, onde receberão e avaliarão os novos orçamentos dos municípios e com base nos mesmos, farão as dispensas de licitação, liberando os municípios para a compra e pagamento dos materiais empenhados.

Desta forma, com o procedimento descentralizado, a equipe, com apoio da Defesa Civil Regional, encerra os trâmites para liberação ágil dos recursos, beneficiando as cidades afetadas.

Fonte: Assessoria de Imprensa – 22ª SDR