Mais de 10 municípios já foram visitados pela Defesa Civil para receber os Centros Regionais

terreno centro regional defesa civil 1

Foto: Cleiton Ferrasso/ Ascom SDC

Texto: Cleiton Ferrasso/ Ascom SDC

A equipe técnica da Defesa Civil já visitou 11 dos 20 municípios que receberão os Centros Regionais de Operação Treinamento e Sala de Situação – Centros Regionais. Nesta quinta-feira (14) o secretário de Estado da Defesa Civil, Rodrigo Moratelli, acompanhado pela equipe técnica, esteve em Araranguá e Criciúma.

Em Araranguá foram visitadas áreas na Agência de Desenvolvimento Regional (ADR), IFSC e Deinfra. Conforme Moratelli, todos os espaços indicados são interessantes, mas o local não ficou definido. “Agora o coordenador regional vai entrar em contato com as equipes das áreas para viabilizar o local na ordem de prioridade e questão da localização”, explicou. Em Criciúma, ficou definido um espaço ao lado da ADR.

Dando continuidade nas vistorias dos locais indicados pelos coordenadores de dada região, na sexta-feira (15), os profissionais estiveram em Tubarão. Lá, foi apresentado o terreno do Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Militar e Escola de Educação Básica Martinho dos Santos. Conforme o gerente de Operações de Assistência Humanitária, Alexandre Sampaio, nesse município a área anexa ao 5º Batalhão de Polícia Militar ficou definida “É um espaço grande que atende nossas expectativas”, explicou.

Até o momento, os servidores da Defesa Civil SC passaram por São Miguel do Oeste, Maravilha, Chapecó, Xanxerê, Rio do Sul, Taió, Lages, Curitibanos, Araranguá, Criciúma e Tubarão. Na semana que vem, a equipe estará em Itajaí, Jaraguá do Sul e Joinville.

terreno centro regional defesa civil 2