Mais de quatro mil alunos são orientados pela Defesa Civil SC na ADR de Maravilha

WhatsApp Image 2016-09-16 at 09.30.31

Na quinta-feira (15) e sexta-feira (16) ocorreu a I Feira Regional de Ciências, Tecnologias e Linguagens da ADR de Maravilha. Durante os dois dias, alunos de 27 escolas da regional participaram e apresentaram seus trabalhos desenvolvidos em sala de aula. Na oportunidade, cerca de 4 mil alunos passaram pelo stand da Defesa Civil do Estado. Os coordenadores regionais, Daniel Caron (São Miguel do Oeste), Rogério Golin (Maravilha), Clair Bazi (Chapecó) e Luciano Peri (Xanxerê) orientaram os estudantes com as cartilhas da Defesa Civil.

“Dizer que este momento foi de grande valia, pois 4 mil famílias terão acesso ao nosso material e com isso conhecerão um pouco mais de Defesa Civil”, afirma o coordenador regional de Maravilha, Rogério Golin. Para ele, foi o maior evento preventivo realizado na regional. “Sozinho somos fortes, mas junto somos imbatíveis”, diz.

WhatsApp Image 2016-09-15 at 14.08.19

Além I Feira, a ADR Maravilha realizou o I Festival Escolar de Poemas, o I Festival Escolar de Dança e o I Festival Escolar de Música. O foco principal do evento é expor à comunidade as atividades pedagógicas de iniciação científica, desenvolvidas pelos próprios alunos. Os vencedores competem a nível estadual. O projeto é realizado em todo o Estado.