Medalha Defesa Civil Nacional é entregue em Brasília

dsc_0017 

Atitudes corajosas que salvaram vidas e ações que resultaram em redução de risco para pessoas que vivem em regiões sujeitas a desastres naturais mereceram o reconhecimento do Ministério da Integração Nacional com a Medalha Defesa Civil Nacional, entregue nesta quinta-feira (15), durante cerimônia no Clube do Exército, em Brasília. Entre os agraciados estavam o governador Raimundo Colombo, na ocasião, representado pelo secretário de estado da Defesa Civil, Geraldo Althoff; e o secretário adjunto, major Márcio Luiz Alves.

Fotos: Fernanda Cardoso Rodrigues – Secretaria Articulação Nacional

Para o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, o evento foi "um dia de emoção pra quem faz a Defesa Civil Nacional, com o reconhecimento público das pessoas que tiveram atitude e se fizeram presentes na tragédia, salvando vidas”. 

Ao todo 50 pessoas foram agraciadas, incluindo ministros, governadores, jornalistas agentes de defesa civil e cidadãos comuns. Foram entregues medalhas nos graus de Grande Oficial, Comendador e Cavaleiro.

O secretário Nacional de Defesa Civil, coronel Humberto Viana ressaltou que "a Defesa Civil somos todos nós e hoje é um dia de reconhecimento de quem interage conosco”.