Milton Hobus reforça apoio ao município de Orleans após deslizamento

IMG-20160217-WA0006

Foto: Divulgação SDC/SC

Durante a visita em Orleans, na manhã desta quarta-feira, 17, o secretário de Estado, Milton Hobus reforçou o apoio da Defesa Civil de Santa Catarina para o município. Após verificar a situação da área afetada pelo deslizamento, que vitimou fatalmente um jovem e deixou outra pessoa ferida, Hobus pediu que o coordenador regional que atende o município, Rosinei Silveira auxilie no levantamento para que ações sejam executadas. “Propusemos ao município fazer o contato com as famílias da área afetada para que possam ser removidas para as casas modulares, da Defesa Civil, mas deve ser consenso entre todas as partes,”destacou

Além disso, o secretário visitou empresas que estão em uma que sofre com escoamento da água que infiltra no solo e aumenta o risco. “Somente nos últimos cinco anos, as empresas foram castigadas pelo menos seis vezes,” reforçou, Hobus.

O secretário lembrou que pode ser desenvolvido um projeto de drenagem no local para dar um fim nesse problema. Para isso, o levantamento técnico é fundamental Na tarde de hoje profissionais trabalham nos terrenos. Geólogos vão fazer uma análise do solo e verificar quais ações deverão ser desenvolvidas. Após esse processo, é necessário elaborar um projeto para que seja dimensionada a obra e investimentos.

Além do coordenador regional de Criciúma – Coredec, Rosinei Silveira, na tarde de hoje recebeu apoio do Coredec de Tuabrão, Anderson Martins que vai ajudar no levantamento de todo dano causado pelo deslizamento e se há novos riscos no local.