Defesa Civil vistoria Canal Extravasor, em Presidente Getúlio.

IMG 5425

Durante visita a Presidente Getúlio, no Alto Vale do Itajaí, o Secretário de Estado da Defesa Civil Milton Hobus acompanhou o Secretário Regional Roberto Ferrari, o Prefeito Nilson Stainsack  e uma comitiva formada por técnicos numa vistoria no local da obra do Canal Extravasor.

O Governador de Santa Catarina Raimundo Colombo entendeu a imortância dos trabalhos para a região e autorizou a liberação dos recursos para que a obra fosse iniciada. A licitação foi feita pela 14ª SDR de Ibirama. A Ordem de serviço foi assinada em novembro do ano passado. A previsão é que os trabalhos sejam iniciados na semana que vem. A conclusão dos trabalhos está prevista para 90 dias. A construção fica no Rio Krauel. A construção do canal deve contribuir em períodos de chuva, com a redução do risco de alagamentos no Município.

“A cada forte chuva nosso município sofre com as cheias, essa medida preventiva importante deverá amenizar os efeitos das enchentes. Agradeço ao Governador Raimundo Colombo e ao Secretário Milton Hobus que atenderam prontamente ao nosso pleito, atentos as medidas de prevenção, nessa nova visão do governo”, concluiu Stainsack.

Além da obra que custará aos cofres públicos R$ 417 mil, será feita a remoção do solo, construção de diques de contenção, colocação de mantas de revestimento, contenção de taludes com vegetação e a implantação de mata ciliar numa área de quase 300 metros de extensão e 235 de largura.

De acordo com o Secretário Milton Hobus, a Defesa Civil de Santa Catarina adotou a concepção de prevenir para não precisar recuperar. “Estamos falando em dinheiro público. Ele tem que ser bem aplicado. Com ações de prevenção evitamos tantas perdas e prejuízos. A Obra do canal extravasor vai ajudar e muito Presidente Getúlio, que sofre com enchentes e alagamentos constantes, disse Hobus.”

IMG 5439

IMG 5437

Texto: Paulo Cesar Santos

Colaboração: Bianca H.C.Lima – Assessora de Imprensa P.G.