Ministério das Cidades pode ser parceiro em Projetos de Prevenção de SC

DSC 7806

Foto: Jaqueline Noceti – Secom/SC

Três projetos importantes para ampliar as ações de mitigação em Santa Catarina foram apresentados ao Ministro das Cidades, Gilberto Kassab, durante reunião na Casa d’Agronômica, na noite desta quarta-feira, 18, em Florianópolis.

Durante reunião entre o Ministro, o Governador, Raimundo Colombo e Secretários de Estado, o Secretário da Defesa Civil, Milton Hobus entregou o Plano de Contingência dos municípios, projeto que prevê a execução do Mapeamento das Áreas de Risco do Estado e o Projeto para Relocação de Famílias, através da instalação das Casas Modulares. A solicitação foi de parceria para a construção de 2 mil novas unidades no Estado.

Conforme o Secretário-Adjunto de Estado da Defesa Civil, Rodrigo Moratelli, que participou do encontro, o Plano De Contingência já está dentro os parâmetros técnicos exigidos pelo Ministério. “Já havíamos nos reunido recentemente, em Brasília para tratar desse assunto. Agora vamos encaminhar os outros para readequação e encaminhar para o Ministério,” disse Moratelli.

O Secretário de Estado, Milton Hobus, afirmou que o encontro foi produtivo. Os projetos são importantes e que deve surgir uma parceria com o governo Federal. “O ministro acenou positivamente. Daremos atenção para esses Projetos e avançar na buscar de firmar essas parcerias.” Afirmou Hobus.

Além desses projetos apresentados, Hobus destacou outra ação importante, as obras no Complexo Cubatão e Rio Cachoeira, em Joinville, no Norte do Estado.