Municípios atingidos por chuvas em junho de 2014 contam com apoio da Defesa Civil SC na busca por recursos

DSC04480

Foto: Arquivo Junho 2014

Durante visita a Brasília, o Secretário Adjunto de Estado da Defesa Civil de Santa Catarina, Rodrigo Moratelli, discutiu sobre os Planos de Trabalho para reconstrução de cidades afetadas pelas chuvas de junho de 2014 e que ainda não tiveram recursos liberados pela União.

Os Planos de Trabalho ainda estão em fase de análise. No entanto, Moratelli assegurou a liberação de recursos para Itaiópolis/Santa Terezinha, localizadas no Planalto Norte e Alto Vale, no valor de 2,5 milhões.  Para Porto União os recursos que deverão ser destinados pelo Ministério da Integração Nacional alcançam a marca de 1 milhão. Enquanto isso, Bela Vista do Toldo estimado em 250 mil e São Bento do Sul que prevê a necessidade de 4,7 milhões para reconstrução, passam por análise. “Só não conseguimos aprovar em Brasília o Plano de Trabalho de Canoinhas, que foi indeferido pelo Ministério da Integração.” Pontuou.

 O reforço nos pedidos faz parte de um compromisso assumido pelo Secretário de Estado da Defesa Civil, Milton Hobus,  durante visita ao Planalto Norte na semana passada, onde inaugurou Kits de Transposição, Casa modular e recebeu novos pedidos de prefeitos da região.