Municípios contabilizam prejuízos.

Itapiranga

Foto: Bombeiro e Defesa Civil Itapiranga.

Segundo a Diretoria de Resposta aos Desastres, da Defesa Civil de Santa Catarina, o volume de afetados com as chuvas da segunda quinzena do mês de junho é de cerca de 650 mil pessoas. São mais de 43 mil desalojados e quase 30 mil desabrigados.

Os prejuízos econômicos também já são estimados. Segundo os Formulários de Identificação de Desastres – Fide, encaminhados pelas prefeituras ao Governo do Estado, os prejuízos econômicos públicos estão na casa dos R$ 6,3 milhões.  Em relação aos danos econômicos privados, o volume é bem maior. Passa de R$ 114 milhões.

Até o momento 48 municípios informaram à Defesa Civil a decretação de Situação de Emergência. No entanto, apenas 42 enviaram a documentação. O prazo termina nesta segunda-feira, 07. Alguns municípios ainda não encaminharam a documentação para o setor de Cartório e Homologação na SDC/SC.

No evento climático que teve início dia 23 de junho e finalizou dia 30, 60 municípios foram afetados. A maioria das cidades atingidas pertence ao Grande Oeste Catarinense.

As informações sobre as ocorrências são atualizadas uma vez por dia para que os interessados possam acompanhar. Clique Aqui.