Municípios da Ammvi recebem seminário da Defesa Civil SC em Blumenau

WhatsApp Image 2017-09-01 at 11.37.28

O ciclo de palestras e oficinas pelo Estado da Defesa Civil SC está na reta final. Blumenau é a 19ª microrregião a receber o II Seminário Regional da Defesa Civil. O evento foi realizado na sede da Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (Ammvi), nesta sexta-feira, 01, abrangendo os 14 municípios da Associação.

Pela manhã, o secretário de Estado da Defesa Civil Rodrigo Moratelli, palestrou sobre a estruturação da Defesa Civil em Santa Catarina. Ele também falou sobre a importância da Política de Proteção e Defesa Civil nos Municípios. À tarde, as diretorias de Prevenção e de Respostas continuaram as palestras.

O objetivo dos encontros é sensibilizar os gestores públicos municipais e profissionais das áreas relacionadas à proteção e defesa civil sobre a gestão de risco e desastres. O encontro visa ainda despertar o aumento da resiliência local a fim de diminuir os efeitos adversos dos desastres.

Na próxima segunda e terça-feira, dias 04 e 05, ocorrem as oficinas para as Defesas Civis municipais. Serão abordados temas como Gestão de Risco e plano de contingência; plano comunitário de gestão de risco; núcleo de proteção e defesa civil e planos familiares. Para essas atividades, a Udesc vai auxiliar no trabalho.

A última região a receber o Seminário da Defesa Civil SC é a Grande Florianópolis, dia 15 de setembro. O evento está programado para ser realizado na Associação dos Municípios da Grande Florianópolis. As inscrições podem ser feitas por meio do site: egem.org.br.