Municípios são afetados pela chuva

concordia_2604_2

A Defesa Civil do Estado informa que treze municípios catarinenses foram atingidos pelas chuvas nas últimas horas: Santa Cecília, Caçador, Lebon Régis, Dona Emma, Concórdia, Presidente Getúlio, Rio das Antas, Rio do Campo, Rio Negrinho, Santa Terezinha, Timbó Grande, Videira e Calmon registraram danos materiais e humanos.

Em Santa Cecília, duas residências foram interditadas devido o risco de deslizamentos. Na cidade de Caçador, o Centro e outros cinco bairros foram atingidos pelos alagamentos, afetando 25 residências. Em Concórdia houve deslizamentos de terra, atingindo um muro.

No município de Lebon Regis, parte da área urbana e rural foram atingidas. Estão desalojadas 120 pessoas, 40 desabrigadas e 30 residências danificadas. O abastecimento de água e transporte foi prejudicado.

Previsão
De acordo com a Epagri/Ciram, na quinta-feira (22), o tempo segue instável em SC, com pancada de chuva e descargas elétricas. Há risco de alagamentos em pontos isolados no estado. Alerta para temporais com descargas elétricas, ventos fortes e granizo isolado em SC.

A sexta-feira (23), o tempo melhora com presença de chuva isolada no início do diae sol entre nuvens no decorrer do dia em SC. No fim de semana, volta a ter condições de temporais isolados com descargas elétricas em todas as regiões. Volta o risco de alagamentos em pontos isolados no estado. (Fonte: www.ciram.com.br)

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193. A Defesa Civil do Estado conta com atendimento de 24 horas, com equipes de prontidão para qualquer necessidade. O telefone para contato é o (48) 3244-0600.

Foto: Município de Concórdia