Muro de contenção é inaugurado em Capinzal

20160408182710

Foto: Evelin Serafini

Na manhã desta sexta-feira, 08, o secretário de Estado da Defesa Civil, Milton Hobus inaugurou o muro de contenção, construído, em Capinzal.

A estrutura foi construída com recursos do Fundo Estadual da Defesa Civil – Fundec, após um deslizamento ter colocado a área em risco, em 2014. O valor repassado foi de R$ 143 mil. A prefeitura também entrou com a contrapartida do alambrado de segurança.

A obra foi considerada fundamental para a segurança de estudantes da Escola Estadual Mater Dolorum. Também beneficia pessoas que utilizam a escadaria e a Rua Carmelo Zocoli, na região central do município.

A obra possui quase 40 metros de extensão e cerca de 10 metros de altura. A construção teve a ordem de serviço assinada em novembro do ano passado e já está pronta. Conforme o prefeito, Andevir Isganzela a parceria com a Defesa Civil foi fundamental para execução. “Após as chuvas de junho, fomos a Brasília tentar recursos e infelizmente, mesmo com a Situação de Emergência não fomos atendidos, por isso reforçamos o pedido a Defesa Civil do Estado que de imediato nos atendeu,” destacou.

Durante o pronunciamento, o secretário de Estado, Milton Hobus lembrou que há necessidade de realizar mais uma etapa do serviço. “Sabemos que precisa ser feito um reforço noutro trecho e a prefeitura faz o projeto e vamos viabilizar o apoio,” garantiu.