Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento treina catarinenses

IMG 9241

Nesta manhã o Diretor de Prevenção Fabiano de Souza fez a abertura do encontro entre profissionais catarinenses e representantes do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), dentro do projeto de Fortalecimento da Cultura de Gestão de Riscos de Desastres no Brasil, atendendo a uma solicitação da Secretaria Nacional de Defesa Civil. Durante dois dias um “Diagnóstico de Capacidades e Necessidades de Formação em Gestão de Risco de Desastres” deve ser realizado pela equipe.

Entre os estados participantes, está Santa Catarina que vai ajudar a montar este diagnóstico. O objetivo  é alimentar a revisão e formulação de uma nova oferta formativa em gestão de riscos no país dirigida a todos os atores e agentes de proteção de defesa civil que tem atuação na área de gestão de risco de desastre, em cada Estado, em nível estadual, municipal e comunitária.

Em Florianópolis o encontro está marcado para hoje e amanhã, entre 9h e 18h, na Sala 1, da Secretaria de Estado da Defesa Civil (Av. Ivo Silveira, 2320, Capoeiras, Florianópolis).O PNUD propõe que participem das oficinas de diagnóstico, Coordenadorias Regionais de Defesa Civil, Coordenadorias Municipais de Defesa Civil (CEDEC) e NUDECs, ONGs, secretarias e ministérios setoriais atuantes no e participantes do âmbito acadêmico.Assim, a Secretaria de Estado da defesa Civil convida órgãos e entidades para participar deste diagnóstico ou indicar um representante. Contato: (48) 36647042 ou (48) 99310264.