Novos Coordenadores Regionais já trabalham no Alto Vale do Itajaí

Foto: Paulo Cesar Santos – SDC/SC

O Alto Vale do Itajaí possui dois novos coordenadores regionais – coredecs. Em Rio do Sul, o novo coordenador é Jaimerson Espíndola. Antes de assumir o posto, Espíndola atuava na unidade da polícia militar de Ibirama. O Cabo da polícia militar de Santa Catarina, auxiliará os municípios de Rio do Sul, Ibirama,  Apiúna,Dona Emma, José Boiteux, Lontras, Presidente Getúlio, Presidente Nereu, Vitor Meirelles, Witmarsum, Agrolândia, Agronômica, Braço do Trombudo, Laurentino, Rio do Oeste e Trombudo Central.

Em Taió também assume o novo coordenador Regional, o primeiro sargento PM, Edson Luiz Coninck Júnior. O Coredec esteve hoje em Florianópolis onde conheceu a estrutura, recebeu equipamentos, orientações e já deve começar atender os municípios da coordenadoria, sediada em Taió, no Alto Vale do Itajaí.

Os municípios atendidos por Coninck serão: Taió, Ituporanga, Alfredo Wagner, Atalanta, Aurora, Chapadão do Lageado, Imbuia,  Rio do Campo, Leoberto Leal, Petrolândia, Vidal Ramos,  Mirim Doce, Salete, Santa Terezinha e Pouso Redondo.

Além de vistorias, análises e acompanhamento de desastres ou ocorrências, os coredecs tem como objetivo orientar os municípios em situação crítica para apresentação oficial de dados, prestação de contas, amparo na elaboração de planos de trabalhos de reabilitação ou reconstrução e repasse de informações ao governo federal, via Defesa Civil do Estado, durante o período de decretação de Situação de Emergência ou Estado de Calamidade Pública.