Obra de prevenção é realizada em São Francisco do Sul

sao francsco

Foto: Dvulgação SDC/SC.

Começou nessa quinta-feira, 21, a obra de prevenção a deslizamentos, em São Francisco do Sul. A construção consiste na drenagem e instalação de muro de gabião nas encostas.

De acordo com o Coordenador Regional da Defesa Civil, em Joinville, Antônio Edival Pereira, as peças a serem instaladas pré-fabricadas. “Com esse mecanismo, podemos ter essa obra entregue antes do prazo”, enfatizou.

O material utilizado tem formato de éle (L) vai evitar novos deslizamentos que tem sido registrados nos locais. As obras serão realizadas nas ruas Pedro Paulo Amorim e Marechal Floriano Peixoto. O investimento é de R$ 450 mil. Os recursos foram descentralizados pela Secretaria de Estado da Defesa Civil, para a SDR de Joinville…

A previsão é que os trabalhos sejam finalizados em no máximo 120 dias, conforme prevê o contrato.