Obras do Dique Fortaleza em Blumenau serão retomadas pela Defesa Civil

dique

Foto: divulgação

O Governo do Estado de Santa Catarina através do financiamento com o Banco do Brasil vai disponibilizar recursos para a conclusão do tão esperado Dique da Fortaleza em Blumenau. O investimento está no valor de R$ 1,1 milhão que falta para terminar a obra. A Secretaria de Estado da Defesa Civil em parceria com a Prefeitura Municipal  vão trabalhar  para colocar o dique em funcionamento o quanto antes.

Os últimos detalhes para a utilização do dinheiro devem ser definidos ainda nesta semana. Segundo o secretário de Estado da Defesa Civil, Milton Hobus, essa necessidade é antiga. “É uma obra muito esperada pela população, e com a retomada da obra quem ganha certamente é o povo que vai ver o dique novamente em ajudando a prevenir as cheias”.

Equipes da Defesa Civil irão visitar o local na próxima quinta-feira às 10h e definir o que necessita para a conclusão da obra preventiva estrutural.

Saiba mais:

A idéia de criar um dique contra cheias para o Ribeirão Fortaleza surgiu após a enchente de 1992 , quando o rio subiu 12 metros. Os comerciantes da Fortaleza decidiram ir atrás e financiaram o projeto. As obras iniciaram em 1995 e pararam em 2009.