Ordem de serviço da barragem de Botuverá será assinada nesta quinta

sem-ocorrencias-graves-botuvera-continua-em-estado-de-alerta1

Foto: Divulgação

 

O secretário de Estado da Defesa Civil Milton Hobus acompanha o Governador Raimundo Colombo nesta quinta-feira (31) em reunião no município de Brusque.

Colombo fará a apresentação do balanço do programa Pacto por Santa Catarina e durante a cerimônia deve assinar a ordem de serviço para a execução do projeto de engenharia licenciado para a construção de uma barragem de médio porte em Botuverá.

A obra que deverá estar concluída até o final de 2016, e vai beneficiar as regiões de Botuverá, Brusque e Itajaí, com capacidade para armazenar mais de 15,7 milhões de metros cúbicos de água de parte do Rio Itajaí-Mirim, terá um investimento de R$ 95 milhões financiados pelo Banco do Brasil. A localização exata da barragem depende de estudos de viabilidade técnica e ambiental.

De acordo com os técnicos que trabalham no projeto, toda a ação está sendo preparada levando-se em conta o menor impacto ambiental, social e econômico para a região, com a previsão de que a barragem, dentro das possibilidades, possa ter múltiplo uso, ou seja, que a água armazenada seja utilizada também para o consumo animal e humano e na irrigação.

A assinatura da ordem de serviço está marcada para as 19h na Sociedade Beneficente e Recreativa Santos Dumont, Rua Luiz Gonzaga Werner – Santa Terezinha, em Brusque.