Ordens de Serviço para Estudos e Projetos do Rio Itajaí-Açu serão entregues no Litoral

bnu

Foto: Aline Soares-SDR Blumenau/Arquivo.

Nesta sexta-feira, 15, o Secretário de Estado da Defesa Civil de Santa Catarina, Rodrigo Moratelli visita Ilhota, Itajaí e Navegante. Moratelli vai entregar as Ordens de Serviço, Contratos e Termos de Referência para a Elaboração do Estudo e Projeto para a Execução da Obra de Melhoramento Fluvial, Alargamento, Escavação e Construção de Diques, Comportas e Canais Extravasores do Rio Itajaí-Açu.

A ação terá um custo de R$ 6. 467. 740, 35. Os trabalhos serão desenvolvidos pelo Governo do Estado e acompanhados pelos municípios. O prazo para a conclusão dos serviços é de 540 dias. As empresas executoras serão a Prosul e GeoEnergy, que formam o consórcio responsável pelo Projeto.

Em Ilhota, o Secretário Moratelli fará a entrega dos documentos às 11h30. Em Itajaí, a reunião está marcada para às 15h30 e em Navegantes a reunião será às 16h30. Os documentos serão repassados aos prefeitos dos municípios e representantes das empresas executoras. Todos os encontros serão nos gabinetes dos prefeitos e deve contar com a presença de autoridade locais, regionais e técnicos da Defesa Civil do Estado.

Uma ação semelhante foi realilzada no Médio Vale do Itajaí, nessa semana. Na Região, os municípios beneficiados serão, Indaial, Bluemnau e Gaspar. O projeto deve custar cerca de R$ 5,9 milhões. Além disso, o Secretário esteve em Timbó, onde apresentou as intenções da Defesa Civil do Estado no que diz respeito a obras de prevenção e que benefiam em especial, o Rio Benedito Novo que escoa em direção a Indaial.