Poder público e sociedade civil catarinenses discutem ações em Defesa Civil

A Defesa Civil Estadual realizou na última quarta-feira (3) a 1ª Conferência
Estadual de Defesa Civil e Assistência Humanitária, que contou com mais
de 600 participantes, entre estes delegados eleitos nos encontros municipais.
As propostas, que seguirão para o evento nacional em Brasília, entre os dias
24 e 27 de março, foram separadas em três grupos: Defesa Civil, poder
público e sociedade civil.

Para a conferência em Brasília foram eleitos 28 delegados divididos em: 14 da sociedade civil; 7 do poder público e 7 da Defesa Civil. Entre as principais propostas, estão a implantação das Secretaria de Estado de Defesa Civil; garantir a instalação das representações regionais; criação de um fundo municipal de Defesa Civil; mapeamento de áreas de risco e programas de educação voltados aos desastres naturais.

O diretor da Defesa Civil, Márcio Luiz Alves, avalia que as propostas demonstram um cenário positivo em Santa Catarina, que possui um histórico de desastres naturais. “A prevenção hoje é essencial para manter a sociedade informada e interagindo com o poder público, buscando minimizar os riscos de desastres”, explica.

Acesse aqui as propostas:

1 – Defesa Civil

2 – Poder Público