Ponte é entregue a população de Salete

0.712330001416240526 dsc01

Foto e texto: Odair José Ferreira-PMS.

No sábado (15) foi realizada a entrega da obra de reconstrução e ampliação da ponte Roland Kruger, no Centro de Salete, No Alto Vale do Itajaí. Foram investidos R$ 139 mil. Os recursos são provenientes do Fundo Estadual da Defesa Civil – Fundec e contrapartida do município. A obra é considerada preventiva na edificação já existente. O novo projeto estrutural foi executado pelo setor de obras e serviços da prefeitura.

A ponte que faz ligação a um dos maiores bairros do município, o Bela Vista, recebeu um reforço de ferro e concreto na laje e pilares. O projeto executado previu a implantação de alas de passeio nas laterais, reparos em toda a estrutura existente, reforço da base, além de novas cabeceiras e sapatas de concreto mais resistente. Com as obras a passagem no local traz mais comodidade e segurança na trafegabilidade, a pista passou de seis para nove metros.

Segundo, o Diretor de Resposta aos Desastres da SDC, James Rides da Silva, que representou no ato de inauguração, o Secretário de Estado, Rodrigo Moratelli, é preciso reconhecer a qualidade do serviço desenvolvido pela prefeitura no local. “Eu estive neste local há dois anos junto com o prefeito, Juares de Andrade, e, pude constatar a falta de segurança e risco na passagem de veículos e pedestres. A nova ponte é um modelo de aplicação dos recursos”, salientou. Rides ainda lembrou que no mês de junho foi entregue no município um kit Transposição de Obstáculo para a comunidade de Barra Grande.

O prefeito, Juares de Andrade, destacou na fala que os investimentos foram necessários, pois a antiga estrutura de concreto da ponte Roland Kruger estava comprometida e apresenta risco na passagem de veículos e pedestres. “Esta obra preventiva teve o objetivo de garantir segurança para todos que utilizam a ponte, temos que comemorar, pois só foi possível os investimentos graças a parceria com a Defesa Civil do Estado”, comentou.

Novos investimentos em parceria com a Defesa Civil de Santa Catarina devem garantir mais obras preventivas pelo município. O município de Salete foi contemplado por mais um Kit Transposição de Obstáculo que será instalado no bairro Bela Vista em substituição a uma ponte de madeira.