Prevenção sobre produtos perigosos é reforçado pela Defesa Civil

11111

Foto: Divulgação SDC/SC.

O Setor de Produtos Perigosos da SDC/SC se reuniu com a Diretoria de Prevenção, qual é subordinada para oficializar a entrega do programa de Gerenciamento de atividades com Produtos Perigosos no estado de Santa Catarina. Também participaram da reunião representantes do Ceped/Ufsc.

A intenção é que com uma base de dados, a Gerencia de Gestão de Produtos Perigosos possa efetuar estudos estatísticos sobre manipulação, manuseio, transporte e Emergências com produtos Perigosos, atividades que contribuirá em muito na área de prevenção no transporte de produtos perigosos. Os modais que fazem parte do trabalho são: Rodoviário, Hidroviário, Ferroviário, Aéreo e Dutoviário.

O projeto faz parte de um convênio firmado no ano de 2012, entre a Comissão Estadual Prevenção, preparação e Resposta Rápida – CE-P2R2, criada pelo Decreto 553/11, que é coordenado pela Secretaria de Estado da Defesa Civil, em parceria com várias instituições de Santa Catarina. Todas atuam de forma conjunta na fiscalização preventiva e em Emergência com Produtos Perigosos.