Previsão do Ciram aponta baixos volumes de precipitação nos próximos dias

previsao-do-tempo-epagri-ciram

ATENÇÃO E PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – Fonte: Epagri-Ciram

Quarta-feira (28/10): Muitas nuvens e chuva fraca a moderada no Litoral, se estendendo ao Vale do Itajaí e Planalto, devido aos ventos úmidos do mar. No Oeste, Meio Oeste e Sul do Estado o sol aparece entre muitas nuvens no decorrer do dia. Temperatura mais elevada no Oeste e Meio Oeste e amena nas demais regiões.

OBSERVAÇÃO: Acumulado de chuva previsto de 10 a 20 mm em média.

Sistema meteorológico: Jato em altos níveis influenciando o Estado, além da circulação marítima na faixa leste.

PREVISÃO PARA O DIA SEGUINTE:

Quinta-feira (29/10): Muitas nuvens, aberturas de sol e chuva fraca a moderada na Grande Florianópolis e Litoral Norte, se estendendo ao Vale do Itajaí e Planalto Norte, devido aos ventos úmidos do mar. Nas demais regiões, sol entre muitas nuvens. Temperatura em elevação, mais alta no Oeste.

OBSERVAÇÃO: Acumulado de chuva previsto de 10 a 20 mm em média.

Sistema meteorológico: Circulação marítima na faixa leste.

PREVISÃO PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Sexta-feira (30/10): O sol aparece no decorrer do dia em boa parte do Estado, com condições de chuva fraca na madrugada no Planalto Norte e Litoral Norte. A partir da noite voltam a ocorrer pancadas de chuva do Oeste ao Litoral Sul de SC, devido a aproximação de uma nova frente fria. Temperatura mais elevada. ATENÇÃO: Risco de temporal isolado com descargas elétricas (raios) e granizo, especialmente no Oeste e Sul do Estado.

Sábado (31/10): A frente fria avança rapidamente por SC, provocando chuva em todas as regiões. No decorrer do dia, o tempo melhora com aberturas de sol a partir do Oeste e Sul do Estado com o avanço de uma massa de ar mais seco e frio. ATENÇÃO: para a madrugada e manhã, risco de temporal isolado com descargas elétricas (raios) e granizo.

Domingo (01/11): Tempo firme com sol entre algumas nuvens em todas as regiões. Entre a tarde e noite há chance de pancadas isoladas de chuva no Oeste e Meio Oeste, por influência de um sistema de baixa pressão no Paraguai. OBERVAÇÃO: Risco de descargas elétricas (raios).

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193. A Defesa Civil do Estado conta com atendimento de 24 horas, com equipes de prontidão. O telefone para contato é o (48) 3664-7056.

defesa civil

Gerência de Monitoramento e Alerta
Diretoria de Prevenção 
Secretaria de Estado da Defesa Civil