Previsão Voltada para Defesa Civil 03/08/2014 (2)

PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL – Fonte: EPAGRI/CIRAM 

Domingo (03/08): Sol com poucas nuvens na maior parte do Estado no decorrer do dia. Entre o fim da tarde e a noite, chuva isolada na divisa do Litoral Sul com o RS. Fortes rajadas de vento de noroeste entre a tarde e noite no Planalto Sul. Temperatura alta para época do ano. 

Observação: Rajadas de vento forte de noroeste no Planalto Sul em torno de 60km/h. 

Sistema Meteorológico: Massa de ar quente em SC.

03.08.2014 T Realcada

Imagem Satélite GOES-13 T Realçada 201408031130 GMT

PREVISÃO PARA O DIA SEGUINTE: 

Segunda-feira (04/08): sol com aumento de nuvens no decorrer do dia a partir do Sul de SC, devido a passagem de uma frente fria. Pancadas de chuva no Oeste, Meio Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul e à noite na Grande Florianópolis, Vale do Itajaí, Planalto Norte e Litoral Norte. 

Observação: Risco de temporais isolados e rajadas forte de vento até 70km/h. Mar muito agitado com vento forte, requer cuidado para pequenas e médias embarcações. Declínio acentuado das temperaturas nas áreas altas de SC. 

Sistema Meteorológico: Passagem de uma frente fria pelo sul do Brasil. 

 

PREVISÃO PARA OS PRÓXIMOS DIAS: 

Na terça-feira (05/08), chuva ainda pela manhã no Planalto Norte e Litoral Norte. No decorrer do dia, uma massa de ar frio favorece a presença de sol em todas as regiões com diminuição de temperatura.

Na quarta (06) e quinta-feira (07/08), o tempo com nevoeiros pela manhã e sol entre poucas nuvens no decorrer do dia. Temperatura em elevação durante o dia.

Sexta-feira (08/08), passagem de uma nova frente fria provoca chuva em SC.

 

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193. A Defesa Civil do Estado conta com atendimento de 24 horas, com equipes de prontidão. O telefone para contato é o (48) 3664-7056. 

defesa civil

Gerência de Monitoramento e Alerta
Diretoria de Prevenção 
Secretaria de Estado da Defesa Civil