Previsão Voltada para Defesa Civil 12.08.2014

AVISO 20h: Durante a noite/madrugada, chuva, descargas elétricas e rajadas de vento com risco de granizo isolado do Planalto ao Litoral de SC. Fonte: Epagri/Ciram

AVISO 17h: Nas próximas 3 horas, chuvas, descargas elétricas e rajadas de vento com risco de granizo isolado em SC. Fonte: Epagri/Ciram

AVISO 15:30h: Nas próximas 2 horas, risco de granizo isolado no Planalto Norte e Vale do Itajaí. Fonte: Epagri/Ciram

AVISO 14 hs: Nas próximas 3 horas, pancadas de chuva com descargas elétricas nas regiões Oeste, Meio-Oeste e Vale do Itajaí, com risco de granizo isolado. Fonte: Epagri/Ciram

AVISO METEOROLÓGICO: A quarta (13), quinta (14) e a sexta-feira (15/08), serão dias de inverno em SC, sendo a quarta-feira o dia com sensação de mais frio, devido ao vento sul moderado a forte com rajadas de 50 a 70km/h. Com essa condição o mar fica muito agitado, com picos de onda de 2,5 a 3,0m no Litoral catarinense, com risco a navegação de pequenas e médias embarcações e a atividades de pesca. Nas madrugadas de quinta e sexta-feira há previsão de geada nas áreas altas do Estado, especialmente no Planalto Sul e Norte, e no Meio Oeste, onde volta a fazer temperatura próxima de 0ºC e negativa. Fonte: Epagri/Ciram

RECOMENDAÇÕES DA DEFESA CIVIL

 Vento forte: permanecer em local seguro e não transitar em locais abertos, próximo a árvores, placas publicitárias ou objetos que possam ser arremessados.

Mar agitado: risco a navegação de pequenas e médias embarcações e a atividades de pesca.

Geada: Produtores rurais devem adotar medidas preventivas.

 

PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL – Fonte: EPAGRI-CIRAM

Terça-feira (12/08): Variação de nuvens e condições de chuva isolada do Oeste ao Litoral Sul. Nas demais regiões, sol com aumento de nebulosidade no decorrer do dia e previsão de chuva isolada entre a tarde e noite. Temperatura em elevação, diminuindo entre o fim da tarde e noite.

OBSERVAÇÃO: risco de descarga elétrica isolada.

Sistema Meteorológico: avanço de uma frente fria de fraca intensidade pelo Litoral de SC.

 carta 20140812

Carta sinótica – 12/08/2014 – 06h (UTC). Fonte: Monitoramento Defesa Civil SC

PREVISÃO PARA O DIA SEGUINTE:

Quarta-feira (13/08): O dia começa com muitas nuvens na maioria das regiões, com chance de chuva isolada no setor norte do estado. No decorrer do dia, a nebulosidade diminui e o sol aparece em SC. Temperatura em declínio acentuado no decorrer do dia, com a mínima à noite.

AVISO: vento sul moderado a forte com rajadas de 50 a 70km/h. O mar fica muito agitado, com picos de onda de 2,5 a 3,0m no Litoral catarinense, com risco a navegação de pequenas e médias embarcações e a atividades de pesca.

Sistema Meteorológico: avanço de uma massa de ar seco e frio pelo Sul do Brasil.

 

PREVISÃO PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Na quinta-feira (14/08), tempo seco e frio com sol em SC.

Na sexta-feira (15) e no sábado (16/08), sol entre nuvens no estado e chance de chuva fraca na Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Litoral Norte, devido a circulação marítima. Temperatura baixa.

OBSERVÇÃO: temperatura próxima de 0ºC e negativa nas áreas altas do Oeste ao Planalto, especialmente do Planalto Sul e Norte, e Meio Oeste, com formação de geada nas madrugadas de quinta (14) e sexta-feira (15/08).

 

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193. A Defesa Civil do Estado conta com atendimento de 24 horas, com equipes de prontidão. O telefone para contato é o (48) 3664-7056.

defesa civil

Gerência de Monitoramento e Alerta
Diretoria de Prevenção 
Secretaria de Estado da Defesa Civil