Primeiros contratos do Badesc Emergencial, com juro zero, serão assinados nesta segunda-feira

O governador Raimundo Colombo e o presidente do Agência de Fomento de Santa Catarina S.A. (Badesc), Nelson Santiago, assinarão nesta segunda-feira (25) os dois primeiros contratos Badesc Emergencial, criado para atender empresas atingidas pelas cheias deste ano e que são sediadas em cidades que decretaram estado de calamidade pública. O evento acontecerá na Câmara de Vereadores de Mirim Doce, no Alto Vale do Itajaí, às 18h30.

Fonte: Secretaria de Estado de Comunicação

O Badesc colocou à disposição desta linha especial R$ 3 milhões. Os empréstimos podem ser pagos em quatro anos, com um de carência. Os empresários devolverão ao Badesc apenas o valor emprestado. Os juros e a correção serão pagos pelo Governo do Estado, através da Secretaria da Fazenda. Os dois primeiros contratos beneficiarão duas empresas de Mirim Doce: o Mercado JS, com R$ 180 mil e a Agropecuária Agronômica, com R$ 158 mil.Os valores servirão, principalmente, para que sejam repostos estoques que foram levados pela enxurrada.

O Badesc Emergencial financia capital de giro e investimentos em recuperação, reforma e construção da estrutura física das empresas beneficiadas, bem como a reposição de máquinas e equipamentos. Atualmente, o banco está analisando 22 operações dentro desta linha, totalizando R$ 2,6 milhões.