Programa Defesa Civil na Escola é lançado durante comemorações do aniversário de Cocal do Sul

Participação da DCSC no evento comemorativo aos 30 anos do município de Cocal do Sul na última quarta-feira (22). A Cerimônia de lançamento das atividades pedagógicas do Programa Defesa Civil na Escola (PDCE) fez parte das comemorações e ocorreu na Escola Municipal Demétrio Bettiol.

O evento contou com a participação da mascote da DCSC, o Cão Radar, que contagiou adultos, adolescentes e crianças com muita alegria. Segundo o Prefeito, Fernando de Fáveri, destacou a importância do Programa para a formação dos cidadãos. “Incluir o lançamento das atividades pedagógicas do PDCE nos atos comemorativos do aniversário do município é mais que um ato de valorização da Defesa Civil, é destacar uma educação de qualidade com ação de cidadania e demonstração pública do ato de educar com responsabilidade social”, comentou.

O Coordenador Regional da DCSC de Criciúma, Rosinei da Silveira, participou do ato e ressaltou o papel fundamental que o PDCE tem na formação integral do aluno, colocando a escola como bússola para a sociedade do século XXI. “A DCSC está cada vez mais presente no cotidiano dos catarinenses contribuindo na resiliência das comunidades e na proteção às vidas.

O Programa foi desenvolvido pela Defesa Civil do Estado de Santa Catarina para promover a autoproteção e a percepção de risco através de práticas com a temática de proteção e defesa civil. Participam das atividades alunos do 6º e 7º Ano do Ensino Fundamental.