Programa Defesa Civil na Escola realiza formatura em Tubarão.

Foi realizado, na tarde do dia 28, a cerimônia de encerramento das atividades do Programa Defesa Civil na Escola (PDCE) e da implantação do Núcleo Escolar de Proteção e Defesa Civil (NEPDEC), na Escola Básica Estadual João Teixeira Nunes, em Tubarão.

O objetivo durante a formação foi incorporar a temática de proteção e defesa civil na Escola com a instrução e capacitação de professores e alunos que se tornaram multiplicadores através do NEPDEC. Agora os participantes compartilham de forma compartilhada e eficaz ações de prevenção e gestão de risco de desastres junto à comunidade e ao município.

O Programa foi desenvolvido com base na parceria entre a Defesa Civil Estadual, Instituto Federal Catarinense (Campus Camboriú), Secretaria de Estado da Educação, Batalhão do Corpo de Bombeiros de Tubarão. Participaram professores e alunos dos 7°anos da unidade escolar. Na oportunidade foi apresentada pelos alunos uma peça teatral, produzida e adaptada pelo Grupo teatral “Entre Palcos”, que teve como tema a “Inundação de 1974″.

A Diretora da Escola, Bruna Piacentini, agradeceu a participação da Escola no PDCE e ressaltou que o Projeto é rico e traz benefícios para a comunidade. “A iniciativa traz para a vida dos alunos reflexões sobre a segurança autoproteção. Nós trabalhamos assuntos ligados ao meio ambiente, descarte correto do lixo e o cuidado com o próximo. Estamos muito felizes e realizados com esse projeto e com o que conseguimos trabalhar com os alunos este ano”, completou a diretora.